sábado, 3 de março de 2018

Kabuki - cozinha tradicional japonesa










O restaurante Kabuki fica situado na  Rua Francisco Sá Carneiro (Bairro Azul), nas Caldas da Rainha,  e é o paraíso do sushi. 
Os apreciadores do bom sushi não podem mesmo deixar de visitar este espaço! 

O nome Kabuki advém de uma forma de teatro japonês, que envolve a dança, a música e a performance.  
A decoração deste espaço foi pensada ao pormenor, o ambiente é acolhedor e intimista.
Aqui aposta-se na cozinha tradicional japonesa, "juntamente com uma cozinha de fusão”. Os amantes de  sushi podem encontrar neste espaço vários combinados de alta qualidade e com uma boa apresentação. Aliás, o que salta logo à vista é a beleza das tábuas, a disposição dos vários tipos de sushi, o colorido, a mistura de sabores e de cores: um verdadeiro presente para os sentidos.
A qualidade começa logo na matéria-prima, pois o peixe utilizado é de mar e provém dos portos de Peniche e da Nazaré. Aqui o lema é “Quanto mais fresco melhor”

Um bom sushi  tem de ter todos os bagos de arroz encostados uns aos outros, sem estarem empapados e aqui o comensal vê cada bago de um branco imaculado que contrasta com os mais variados produtos, escolhidos a dedo, tendo em conta o sabor, a textura, a cor... 
É a arte ao serviço da gastronomia! O primeiro prazer é visual. Tudo é muito bonito aqui!

O preço dos combinados varia, pode ir desde 15,90 euros (combinado de 22 peças) ou 34,90 euros, com 50 peças. Um combinado típico japonês (arroz e peixe) custa 16,90 euros e existe a opção vegetariana ( a minha preferida!) com 22 peças por 15,90 euros. 
Para  acompanhar os pratos há cocktails, gins, sangrias, sumos naturais, vinhos e outras bebidas, tudo com uma apresentação cuidada e bonita.

Muito importante: As peças de sushi só começam a ser preparadas quando o pedido chega à bancada, para garantir a frescura dos pratos. O tempo de espera é o único senão, mas esta é a única forma de garantir a qualidade, frescura e, consequentemente, a boa apresentação dos pratos. Tudo tem de chegar à mesa fresco ou, se for o caso, quente,  estaladiço... 

O restaurante também disponibiliza takeway.

kabuki deriva do verbo kabuku, que significa aproximadamente "ser fora do comum". E aqui tudo é fora do comum, portanto não deixem de visitar este espaço. Ah, convém marcar!




























Sem comentários: