domingo, 2 de agosto de 2015

Femininices


Para uma maquilhagem perfeita

Limpeza e hidratação
Muitas mulheres não limpam convenientemente a pele, mas este é um dos passos mais importantes para garantir um resultado bonito e, principalmente, duradouro. Antes de aplicar a maquilhagem, limpe bem e tonifique o rosto, usando produtos específicos para o seu tipo de pele. Seguidamente aplique o sérum, um contorno de olhos e um creme hidratante. O creme para o pescoço e decote ajuda a manter essa zona problemática mais firme. As meninas mais jovens podem prescindir do sérum e do creme para pescoço e decote. 
Atenção: deixar a pele absorver muito bem cada um dos produtos, antes de passar aos seguintes.
Primer
A função do Primer é preparar a pele para receber os restantes produtos. Ele matifica a cútis, fecha os poros e disfarça algumas linhas finas discretas, e garante uma maior fixação da maquilhagem. No Verão, é absolutamente indispensável para que a maquilhagem permaneça intacta.

Base



Na hora de escolher a base, deve optar por aquela que mais se aproxima do seu tom de pele. Por vezes, é necessário misturar duas ou mais cores para obter a tonalidade certa. Nunca opte por uma cor mais escura, pois ficará com um aspecto mais envelhecido.
Escolhidas a cor e textura da base, procure ter um bom acessório para aplicá-la. Pode ser um pincel próprio, uma esponja, ou os próprios dedos (os dedos requerem maior cautela na aplicação).
A base deve ser "esticada" até ao pescoço para se misturar com o tom da nossa pele e criar um resultado natural. Não use o produto em excesso: se necessário, use um pincel para suavizar.

Correcção
Um bom corrector faz milagres. O truque é, de novo, usar um tom próximo da pele, além de aplicá-lo pontualmente sobre a marca que deseja esconder. A melhor forma de suavizar o produto é dando leves batidinhas com o dedo. O corrector verde serve para corrigir a vermelhidão, borbulhas... 

Pó Solto

O pó só deve ser usado quando necessário e nunca em excesso, pois dá um aspecto artificial. Prefira o pó translúcido para uma pele mais leve e aplique somente na zona T ou onde  precisar de uma maior fixação.
Blush

Não abusar da cor nas bochechas. O blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele. As loiras e branquinhas ficam bem com tons coral, rosados e pêssego, as morenas devem optar por cores acobreadas e acastanhadas.
É preciso ter alguma cautela ao aplicar o produto. A maneira correcta é ir fazendo movimentos  circulares e suaves com o pincel, evitando, assim, que as bochechas fiquem muito marcadas. Comece próximo da orelha e vá aplicando o blush em direcção à boca...
Contorno
A maior parte das mulheres não tem o hábito de desenhar o contorno do rosto. Este truque é óptimo para afinar a face, disfarçar bochechas muito salientes, testa grande, narizes largos e até mesmo o duplo queixo ou papada. Como fazer: com um pincel de blush chanfrado, use um pó bronzeador ou um pó de arroz escuro ou um blush escuro ou ainda uma base dois tons mais escuros do que a sua pele nas áreas que deseja sombrear.
Para afinar o rosto, por exemplo, deposite a cor na linha abaixo da orelha, faça boca de peixinho... Esfume para deixar o resultado o mais natural possível: o traço deve ficar imperceptível.
Olhos
Se tem uns olhos pequenos, use lápis branco ou bege na linha d’água. Para destacá-los, abuse do lápis preto em todo o contorno. Pestanas grandes são a principal arma das mulheres para um olhar poderoso, portanto abuse da máscara. Outro truque que destaca a beleza dos olhos é usar o côncavo marcado com uma sombra escura. Iluminar o canto interno do olho e a área abaixo das sobrancelhas ajuda a levantar e a destacar o olhar. 
Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do olhar, bem definidas e corrigidas fazem toda a diferença no visual, por isso é importante saber como maquilhá-las. Aplique uma sombra castanha de fundo acinzentado para dar destaque aos pelinhos e corrigir as falhas e, de seguida, penteie-as com uma escovinha própria. Nunca utilize o preto para maquilhar as sobrancelhas,  pois o resultado ficará muito artificial.
Lábios

Aplicar batons escuros requer prática. Se ainda não tem, pegue num pincel ou num lápis da mesma cor do batom, para fazer o contorno perfeito e, depois,  preencha então com batom. Lembre-se de retocar a cor ao longo do dia.
Se  usar brilho labial, aplique somente no centro da boca.
Para fixar e durar mais, use  uma camada de batom, uma de pó solto e outra de batom.

Sem comentários: