terça-feira, 6 de agosto de 2013

Parabéns, mãe!


A minha mãe fez anos! Ela já não quer comemorar o seu aniversário... da maneira tradicional, claro, com velas, bolinhos... essas coisas!
Agora, a comemoração faz-se com a presença das pessoas, com a atenção, um gesto de carinho, um abraço apertado, um sorriso cúmplice, um beijinho, dois beijinhos, um cento de beijinhos, uma carícia na cara...
Os anos passam e deixam marcas, umas boas, outras nem tanto... Gostaria que as marcas do rosto da minha mãe fossem de "coisas" boas... Claro que a vida não é sempre cor-de-rosa! Claro que por mais que tenhamos os pincéis sempre à mão e as tintas escolhidas para colorir a nossa vida sempre bem ao nosso lado, há sempre uma fada que teima em trocar-nos as tintas... Dir-se-ia, propositadamente, é que uma vida sempre cor-de-rosa, sempre do mesmo tom, tornar-se-ia monótona, pensa a fada, logo será um fardo difícil de carregar... Sempre o mesmo sorriso estampado na cara, sempre igual... Não! Até mesmo o sorriso de felicidade tem de ser sempre diferente, mais aberto, mais florido, mais colorido, acompanhado com uma, duas, muitas gargalhadas... Logo, as fadas, que sabem bem qual é o seu trabalho, estão sempre atentas, e quando o sorriso feliz começa a murchar, a não ter o mesmo brilho, a ser sempre igual, como se fosse uma máscara, elas trocam-nos as voltas, ou seja, as tintas... e vai uma pincelada de roxo ou cinzento na nossa vida para, logo a seguir, quando dermos por isso, e tentarmos desfazer as nódoas amargas das cores frias e feias das nossas amigas fadas,  escolhermos outro rosa, misturarmos as tintas até encontrarmos o rosa certo, já não será decerto aquele rosa anterior, desbotado, será outro, muito mais bonito, muito mais colorido, festivo até! E as fadas não se zangam! Não. Tudo é muito bem engendrado, combinado entre elas, é um abanão que elas nos querem dar: acordem, a vida pode ser sempre melhor, as tintas têm vários tons de felicidade, chegou a hora de avivarem as cores da vossa vida! 

Sem comentários: