sábado, 18 de maio de 2013

O gengibre é bom!



Durante séculos, o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.
O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para inflamações como a osteo-artrite, e isso porque a inflamação é a origem de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc..

O gengibre contém 12 compostos diferentes que combatem a inflamação, um desses compostos atenua os receptores da dor e actua nas terminações nervosas.
Se a sua intenção é eliminar os analgésicos, químicos com variados efeitos colaterais, passe a consumir o Gengibre.

Eis algumas dicas para obterem uma boa dose diária de gengibre:
Ao fritar os alimentos, junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante a qualquer prato de carne ou de  vegetais.

Sabia que nas farmácias ou lojas de produtos naturais pode adquirir gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas?
- Procure por um extracto com gingerols 5%.
- Use uma compressa de gengibre sobre as zonas doloridas: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar as dores nas articulações.

Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é óptimo. E cura!
Aqui fica uma receita:
- Quatro copos de água, um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e cortado em fatias; limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja em  vez do limão. Fica ótimo!
- Ferva a água numa panela com fogo alto.
Assim que começar a ferver, adicione as fatias de Gengibre, baixe o lume, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe ferver 15 minutos.
O chá está pronto!
Basta coar e adicionar o mel com o limão ou laranja.

Sem comentários: