terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Partes com gaivotas



Partes com gaivotas
Velas ao vento
Navio sem leme nem marinheiro.

Cerro os olhos e sonho:
Pinto no teu rosto
Uma boca ávida
De beijos dóceis e quentes.

Desenho o teu corpo
Que volita colado ao meu
Lençol de seda
Sobre a minha pele, a tua.

Das árvores retiro a cor
Com que tinjo os teus olhos
Espelho de águas serenas.

As aves voam alto, aceno-lhes
Peço-lhes que te devolvam
Pois ficaram por colher
As cores que a Primavera trouxe.


Aqui: só eu e a solidão
Vagueio
Sem ti, tudo é escuridão!

Enxugo uma lágrima tua
Que me cai sobre o rosto.
Abro os olhos e vejo-me
No verdor que em mim vertes.
E leio a ternura
Que irrompe da nascente
Que são os olhos teus.

Mena

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Magnífico poema de amor.
A tua arte & engenho poéticos são evidentes neste poema.
Gostei muito.
Um beijo, querida amiga Rita.