sábado, 22 de setembro de 2012

Outono



Foi-se o Verão. Outono. Em frente, o mar.
Abro a janela, miro as águas de ondas
Cantantes e brancas, calada, absorta.
No jardim, volteiam folhas amarelas...

São belas as cores! É Outono, amor.
O vento quente ainda, como as tuas mãos,
Afaga-me o rosto, beija-me os olhos...
E resvala pelos meus lábios doces...

Vejo um clarão de estrelas, o tremor
Desfaz-se em riso, espuma e flocos brancos.
A noite trouxe-te, o dia levar-te-á...

O céu vai ficando nu, o mar choroso
Olho a cama deserta e triste. Fria.
E contemplo o mar onde submergiste...

Mena

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Será que o verão se foi mesmo?
Afinal, já não é verão sempre que quisermos...?
Mais a sério, adorei o teu poema/soneto.
É excelente, na minha modesta opinião.
Mena, minha querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

Mona Lisa disse...

Há amor em qualquer estação!Basta querermos!

Belíssimo soneto!

Beijos.