sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Histórias para reflectirmos...



Certa vez, um homem muito rico queixou-se a um amigo:

- Por que será que todos estão sempre me criticando por ser avarento se eles sabem que vou deixar tudo o que possuo para os pobres quando eu morrer?

 Após uma pausa, o amigo disse:
- Acho que é o mesmo que a história do porco e a vaca.
- Como assim? - perguntou o homem rico.
O amigo disse:
- Conta-se que um porco estava se queixando a uma vaca por ser muito impopular.
"As pessoas estão sempre falando da sua bondade e de seus meigos olhos castanhos", disse o porco. "De mim, elas só falam mal.Isso parece muito injusto. Claro que você fornece leite, mas eu forneço muito mais. Forneço bacon e presunto. Forneço cerdas. Até meus pés deixam em conserva! Mesmo assim, ninguém gosta de mim. Porquê?"
  A vaca pensou por alguns instantes e respondeu:
 "Bem, talvez porque forneço o meu produto, enquanto estou viva." 
"Boa reputação e actos de generosidade recebem aplausos durante e após a vida da pessoa, muito mais que heranças.
Permita que as pessoas enxerguem seus dons como uma extensão da sua vida,e não como uma consequência da sua morte."

Sem comentários: