domingo, 12 de agosto de 2012

Convite - Antestreia de “See you later Alligator”




 Cirurgião Amarelo, vem por este meio convidá-lo a estar presente na ante-estreia da peça  “See you later Alligator”, que terá lugar no Auditório de Cem Soldos – Tomar, no dia 15 de Agosto pelas 21h00.

“See you later Alligator” é a primeira co-criação de Goreti Mourão e Sofia Seno que começam agora uma série de novos projectos onde congelam o teatro físico e emudecem o teatro da palavra. Também pela primeira vez, o Festival BONS SONS sai da esfera da programação para se dedicar à co-produção com o objectivo de promover o trabalho de jovens criadores do concelho.

O projecto desta co-criação pretende criar novos padrões e novas lógicas teatrais. Há a vontade de fabricar o contemporâneo do contemporâneo e de rejeitar homens-marioneta. Com “See you later Alligator” as criadoras e actrizes da peça assumem a vontade de pisar um palco que é o mundo. O seu teatro não é moralista, mas antes de aprendizagem, até com o que se pensava não se gostar.

Nesta peça aborda-se o conflito do artista e a busca da perfeição, a busca da obra e a constante negação da mesma.




A Sofia foi minha aluna, uma óptima estudante e pessoa! Parabéns, Sofia, pela tua garra e determinação. 

Sofia, o Mundo é daqueles que inspiram, mas também dos que muito transpiram! 

“Eu hei-de esculpir o futuro ao jeito do criador que extrai a obra de mármore a golpes de cinzel. E caem uma a uma as escamas que escondiam o rosto do deus. E os outros dirão: Este mármore continha este deus. Ele o que fez foi encontrá-lo. E o gesto dele não passava de um meio. Mas eu cá digo que ele não calculava, ele forjava a pedra. O sorriso do rosto está muito longe de ser feito de suor, de faíscas, de golpes de cinzel e de mármore. O sorriso não é da pedra, mas sim do criador. Liberta o homem, e ele criará.”


Antoine de Saint-Exupéry

Sem comentários: