quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Samsung diz SIM à tua criatividade... (2.ª edição)



A SAMSUNG APRESENTA A 2ª EDIÇÃO DO PRÉMIO SIM

Prémio SIM’12 volta a distinguir os melhores projectos na área das Indústrias Criativas, atribuindo 25.000€ ao projecto vencedor.


O júri, presidido por Joana Vasconcelos, integra diversas personalidades ligadas às indústrias criativas: João Salaviza, Beatriz Batarda, Manuel Pureza, António Câmara, Paulo Caetano (APCRI), Pedro Bandeira e Dulcineia Neves (vencedores do Prémio SIM’11), Filipe Montargil, Ricardo Luz (FNABA), Hugo Silva (CGD) e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE


O SIM pela Criatividade em Portugal tem o objectivo de promover e premiar a criatividade nacional, o projecto lançado pela Samsung em 2011 prepara-se, agora, para arrancar com a 2ª Edição do Prémio SIM, uma iniciativa que pretende distinguir projectos na área das Indústrias Criativas, que tenham um carácter inovador, mas também relevante para a comunidade em que se inserem. Este ano, o Prémio SIM contará com o apoio da ANJE, da APCRI, daFNABA e da Caixa Geral de Depósitos, como parceiro institucional.



O teu futuro depende de ti, tens um projecto inovador, apresenta-o, a Samsung pode ser a tua rampa de lançamento.



Qual é a tua área? Onde és capaz de inovar?


Arquitectura, Artes Perfomativas, Artes Visuais e Design, Marketing e Publicidade, Cinema, Televisão e Rádio, Moda, Música, Novas Tecnologia, Aplicações Digitais.


Basta que tenhas A ideia e dediques algum tempo a estruturá-la para nos mostrares que tem pernas para andar. A seguir só tens de oficializar a tua candidatura e torcer para que sejas um dos finalistas.


Aqui estão as datas que não podes esquecer:


Candidaturas: 04 de Abril a 31 de Agosto 2012

Avaliação e Selecção dos 9 projectos finalistas: 1 de Setembro a 19 de Outubro

Eleição do 10º projecto finalista pelo público: 22 de Outubro a 4 de Novembro 2012

Divulgação dos 10 projectos finalistas: 05 de Novembro

Apresentação presencial ao júri dos 10 projectos finalistas: 21 de Novembro de 2012


Dia 28 de Novembro de 2012 será o grande dia. O dia em que dirás SIM, eu ganhei...



O ano passado foi assim:



Pedro Bandeira, Filipe Bandeira e Dulcineia Neves dos Santos foram os vencedores da 1ª edição do Prémio SIM com o projecto CASA GIRASSOL. Um estudo que propõe a construção de uma casa rotativa, capaz de rodar 360º, procurando um máximo de eficiência energética solar numa perspectiva de auto sustentabilidade. Ou como eles próprios o caracterizam ‘um projecto que fomenta a captação e combinação de dois recursos energéticos naturais – sol e vento – com as mais recentes tecnologias informáticas, oferecendo, do ponto de vista arquitectónico, uma linguagem tecnológica numa relação dinâmica com a paisagem.’



Põe quanto És no Mínimo que Fazes
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive


Ricardo Reis
Vai em frente, esculpe o teu futuro, dá asas à imaginação e voa alto, alto, alto...





Sem comentários: