terça-feira, 6 de março de 2012

O meu mar está nos teus olhos



Esse teu olhar verde é o meu mar
Umas vezes calmo, outras tormentoso.
É assim, verde, calmo e tumultuoso
perco-me, afogo-me, afundo-me nele...

Em frente aos teus olhos, abro as janelas
E olho a água, a espuma, as ondas que rolam.
É sempre Primavera em frente ao mar
E miro as águas, em silêncio, absorta...

E vejo o céu no espelho dos teus olhos
E a brisa leve faz bailar as águas
Beijo a espuma feita de flocos brancos

Que se desfazem num clarão brilhante
Revejo-me no espelho dos teus olhos
E compreendo o que o mar me quer dizer.



Mena

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Há sempre um mar num olhar especial...

Belíssimo poema.

Beijos.

mfc disse...

Gosto de ler os teus poemas...
Uma nova faceta... agradavelmente surpreendente.
Beijos.

cunharibeiro267@hotmail.com disse...

"O meu mar está nos teus 0lhos"

Soberbo!