quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

No meu mundo!




Com estilo!

Os meus alunos, agora, deram para dizer que eu tenho muito estilo, que sou a professora com mais estilo da escola. Perguntei-lhes o que entendiam por estilo. Ficaram a olhar-me por segundos, desconfiados, e foi uma aluna que respondeu assim:

- Não esteja já com esse olhar (os alunos dizem que eu falo mais com os olhos do que com a boca, que lhes basta olhar para os meus olhos para verem a minha alma toda a nu: está zangada, está divertida, está prestes a explodir, está contente, não está a gostar de alguma coisa, está com um olhar de malandra, está desconfiada...). Professora, uma pessoa com estilo é uma pessoa diferente das outras, mas para melhor! A professora veste-se bem, anda sempre muito bem arranjada, mas não anda toda empiriquitada, está a ver? Sabe conjugar as coisas, as suas bijutarias são diferentes, ninguém tem igual... É como se fosse uma pessoa única, não há no mundo outra igual a si!

Pronto, já entendi, atirei-lhes para rematar a conversa. Numa palavra "Sou gira e ando gira" disse a rir.

- Ó professora, está sempre a levar tudo para a brincadeira.

- Bem, meninos, vamos lá para a aula, chega de conversa, vejam lá se me fazem perder o estilo...

E lá fomos.


A palavra estilo, do latim stilu(m), designava originalmente uma pequena haste usada para escrever, uma espécie de caneta...

A palavra estilo sofreu alterações de acordo com o desenvolvimento da sociedade...


Vejamos o significado de estilo:

1. forma particular de falar ou escrever: o estilo de um orador, de um escritor...

2. características de um objecto que correspondem a uma época ou lugar: um móvel de e

3. forma de se vestir ou comportar: ter um estilo descontraído, por exemplo.



4 comentários:

Nuvem disse...

A avaliar pelas tuas fotos (de ti, da família e dos teus visuais), pelos teus textos e pelas fotos lindíssimas que tiras... eles estão 100% certos :)
beijinhos

mfc disse...

Hummmmm.... gosteiiiiii!!!

Unknown disse...

Por aquilo que vejo, estilo não te falta. Podes acreditar naquilo que os teus alunos te dizem. Não é graxa, é verdade.

Bom fim-de-semana.

Rita disse...

Amigos, os meus alunos gostam de mim e pelo que vejo não são só eles. Obrigada pela vossa simpatia!

Bj