domingo, 30 de outubro de 2011

Oração do assaltado ( Funcionário Público)



Meu Deus que sois infinitamente amável e justo...
Este país, como podeis enxergar aí de cima, é constituído por uma quadrilha de ladrões especializados e seus assessores, de um lado; e por ingénuos sustentadores da ladroagem, do outro lado. Os primeiros passam a vida a desfalcar os segundos, e é esse o seu trabalho ou profissão. Se estivestes atento lograstes observar o mais recente assalto daqueles. Foi uma autêntica razia às carteiras desprotegidas dos funcionários públicos de Portugal. Pior, só as pilhagens das tropas napoleónicas no Vale do Nilo. Por isso, vos rogamos, Senhor, que aconselheis o governo a repartir o que roubam por quem merece e precisa.

Senhor louvado, não permitais que o nosso dinheiro se encharque de lama sob a pata suja do BPN. Iluminai o cérebro torpe deste governo (envolto nas trevas) para que o utilize em obras úteis aos cidadãos. Que as adjudique a empreiteiros honestos, caso ainda os haja.

Deus todo poderoso, aconselhai o poder a não esbanjar as divisas agora públicas dos funcionários do Estado, em despesas íntimas ou particulares. Defendei-nos do aparelho político e financeiro; dos seus gastos torrenciais em viagens inúteis; em carros topo de gama e em motoristas; em alcavalas secretas, negociatas mirabolantes, e privilégios manhosos; em apoios a federações de não sei quê e em fundações de não sei quem; em pareceres e estudos inconsequentes; em obras de autarcas alucinados que exigem em cada Vila um Castelo.

Finalmente, ó mais justo ser do universo, tentai persuadir o Dr. Ervas a arrumar com as telenovelas da RTP. Já nos chegam as outras! E aturar o “galinheiro” da Teresa Guilherme.



2 comentários:

mfc disse...

Sim... mas temos também que lutar... e a sério!!

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Tb serve para os aposentados?

Vou fazê-la!

Bjs.