terça-feira, 16 de agosto de 2011

De ** a ***** estrelas




Depois da minha decisão de deixar de "bancar a coitadinha" (neste caso a coxinha!), como diz a Edi, e alterar a minha rotina, não dando muito crédito às dores na perna direita, no tendão de Aquiles que anda pelas ruas de amargura, no tornozelo... Ah, e o desgraçado do meu calcanhar que continua dormente!

O dia de hoje pode resumir-se assim:

** estrelas
  • O tempo tem andado doido e quando fui tomar o melhor banho do mundo, a água estava morna. O painel solar sem sol não faz milagres! Fiquei furiosa e desatei a gritar para o maridão ir ligar a caldeira, o sistema eléctrico do painel solar (ou até mesmo pôr um panelão de água a aquecer!)... A água já estava fria e eu cheia de champô, sabonete... a gelar, a gelar...
  • Antes disto, tive alguma dificuldade em meter-me dentro da banheira, há certos jeitos que me fazem doer o tendão de Aquiles: é uma dor fininha, cortante que me sobe tornozelo acima...
  • Limpar-me foi outro número de circo: se me inclino para baixo, o tendão e eu gritamos.
  • Calçar as meiasbrancaselásticashorrorosas.

**** estrelas
  • Este banho soube-me tão bem (contratempos à parte). Já estava farta de me lavar às prestações! A água quentinha a escorrer-me pela cara, pelo corpo!... Não há coisa melhor!
  • Livrar-me destes pensos enormes! Substituímo-los por pensos pequeninos. Só foi preciso um maiorzito para colocar em cima de três pontos na curva da perna, mesmo por detrás do joelho (por isso me dói tanto quando dobro a perna!).
  • Vestir umas calças de ganga confortáveis, calçar umas crocs e...
  • Pegar no carro e conduzir... Não tive qualquer dificuldade, não me doeu nada!
  • Ir ao cabeleireiro. Nada melhor do que nos sentirmos bonitas por dentro e por fora!
  • Ir às compras...

Amanhã, ainda vai ser melhor:

***** estrelas

  • tirar os pontos (espero que não me façam doer!)
  • Almoçar fora com a família, para festejarmos o facto de:
- estarmos vivos
- sermos felizes
- ter umas perninhas novas (há dezasseis anos que não visto calções nem saias curtas, no Verão; no Inverno, valem-me as botas!) e poder vestir uns vestidinhos lindos com sandálias, chinelas...
- ter um marido super atencioso que se preocupa muito com o meu bem-estar e que gosta muito de mim...
- ter os melhores filhos do mundo;
- ter os melhores pais de todo o universo;
- ter uma linda família
- (...)
  • Passear.
  • Tirar mil fotografias
  • (...)
  • Voltar para casa bem feliz!

Sem comentários: