sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Brincadeiras na rua




Lembro-me de brincar na rua com os meus irmãos, primos e vizinhos. Lembro-me da alegria que sentíamos, quando nos juntávamos. E juntos, vivíamos grandes aventuras, saltávamos, corríamos, trepávamos... Umas vezes éramos heróis, outras polícias e ladrões... Inventávamos brincadeiras e situações, construíamos brinquedos, dávamos corpo a imensas personagens, criávamos histórias e vivíamo-las...
Lembro-me de chamar os meus amigos, gritando à janela, porque estava na hora de jogarmos à bola ou ao ringue ou ao mata... de fazermos algo em conjunto...
Lembro-me de voltar para casa suja, de joelhos esfolados, com a roupa rasgada de uma ou outra queda, mas com tantas histórias para contar...
Lembro-me dos abraços dos colegas de equipa, quando ganhávamos um jogo...
Lembro-me do companheirismo, da amizade, dos sentimentos puros...



Sem comentários: