segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um poema no meu olhar




O meu olhar



Aquela nuvem

- É tão bom ser nuvem,

ter um corpo leve,

e passar, passar.


- Leva-me contigo.

Quero ver Granada.

Quero ver o mar.


- Granada é longe,

o mar é distante,

não podes voar.


- Para que te serve

ser nuvem, se não

me podes levar?


- Serve para te ver.

E passar, passar.


Eugénio de andrade








Adoro fotografia! Encontro sempre nas realidades mais insignificantes algo de belo, algo que mereça ser registado. Muitas vezes, quando vou a conduzir, a caminho da escola, com o tempo mais que contado, apetece-me parar e captar com a máquina os momentos que o meu olhar vai aprisionando...


1 comentário:

Mona Lisa disse...

Olá

Dois gostos comuns: fotografia e poesia de Eugénio de Andrade.

Beijos.