quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Workshop com Paula Mendes



A Isabel, a Ana e eu participámos no último workshop da Paula Mendes, no Hotel Internacional, onde fizemos umas coisinhas. Foi um dia agradável, mas muito cansativo. Só nos podíamos inscrever num projecto e depois tínhamos de esperar pelo sorteio para podermos, se tivéssemos sorte, participar em qualquer uma das outras actividades.
Antes do final, decidimos sair e acabar o último trabalho em casa, pois o cansaço já pesava e o ar condicionado valeu-me uma valente constipação.
Aqui fica um pouco do que fizemos!


A Isabel, em vez de secar as peças de dominó, secou o dedinho. Espero que não tenha ficado assado!
Eu estava atenta ao formador e a pensar "Mas, que jeitão tinha este senhor para vender, na feira, a banha da cobra!"

A Isabel, boa aluna, está muito compenetrada e empenhada no seu trabalho. Eu, aluna regular, que gosta é de inventar e, por vezes, de aldrabar um pouco, já estou a magicar como dar a volta ao texto para fazer coisas diferentes a partir desta técnica...

Cá está a primeira etapa: a pintura base das peças de dominó.

Depois, com carimbos, tinta e uma boa dose de paciência, fazem -se trabalhos assim!

A seguir, o sorteio ditou que trabalhássemos o estanho.

Cá estão as caixinhas que fizemos!

A caixinha com triângulos é a minha, a outra foi feita pela Isabel.

Aqui está parte do material necessário para executar estes trabalhos magníficos.

Por fim, o sorteio ditou outra actividade, mas dessa falar-vos-ei mais tarde!
Agora convido-vos para um batido de mamão.


A Mena na cozinha

Batido de mamão

1/2 mamão
1 copo de leite
gelo

Leve todos os ingredientes à máquina de batidos e...

Delicie-se!

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Olá Mena

Gostei imenso de todos os trabalhos, mas as caixas são os meus preferidos..

Enquanto apreciava os trabalhos saboreei o batido.

Bjs.

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
gostei imenso das novas criações...parabéns.
e o batido parece-me delicioso;)
bom fdsemana, fica bem.
jinhos***

Sarinna Explosaneixon disse...

Olá professora,
gostei imenso das fotos abaixo postadas estão muito engraçadas!!Tenho tantas saudades da EBI belos tempos de brincadeira, agora já nem posso cantar nas aulas ='(
mas também estou a gostar da Raul Proença, os professores são expectaculares mas não se comparam à professora e aos outros professores da Ebi. O meu professor de Fisica e quimica é que ensina tudo à pressa e não estou a perceber nada das formulas quimicas e para a semana já vou ter teste mas de resto nas outras disciplinas tem corrido bem!! Espero que esteja tudo bem consigo...

beijinhos grandes ;-) para si e para o resto dos professores :-)

Sara Dias