segunda-feira, 4 de maio de 2009

A aventura no Museu continua...

9 de Abril

Os onofrinhos adoraram o museu e, por eles, ficaríamos ali todo o dia! Todos se atrasaram e, embora o almoço não estivesse programado para ser ali, no Louvre, a verdade é que acabámos por almoçar no museu.

"Professora, não podemos ficar aqui de tarde também?"

"Não, não podemos, ainda temos muito para visitar hoje."

"Que pena! Não me importava nada de ficar aqui o resto do dia."

Aqui fica mais uma série de fotos, testemunhando a nossa presença no famoso museu. Tudo é belo: os tectos, as salas luminosas, as pinturas, as esculturas...



Arte Egípcia

A arte egípcia foi admirada por todos, destaco o escriba sentado, sem dúvida uma peça interessantíssima. É na ala Denon e nas salas do Cour Carré que podemos apreciar as colecções egípcias: papiros, múmias, amuletos, vestuário, joalharia, armas...


Arte Islâmica

É o departamento mais recente do museu, a sua colecção abarca mais de 6 mil itens, cobrindo 13 séculos de história da arte islâmica da Europa, Ásia e África, entre vidros, metais, madeiras, cerâmicas, tapetes e miniaturas.

Pormenor do Batistério de Saint-Louis, Síria


Arte africana
















"Ó professora, já vimos aqui pinturas e esculturas, obras de todas as partes do globo, por exemplo, de artistas italianos, egípcios, africanos... Porque é que estas obras não estão nos museus desses países?"

"Ó professora, não diga! Ó R, o museu comprou algumas e outras foram-lhe oferecidas... não é, professora?"





Chegámos ao fim desta visita cultural, todos partímos dali com os olhos cheios de arte e prometemos voltar um dia... Depois do almoço, esperava-nos mais uma aventura...


Trabalhinho:
Presentes para a mãe

Cestinho decorado com sabonetes bem floridos e perfumados




e um lindo ramo de rosas


A Mena na cozinha

Delícia de Manga

2 iogurtes naturais
4 dl de polpa de manga
2 saquetas de gelatina de manga
6 dl de água

Misture bem os iogurtes com a polpa de manga.

Prepare a gelatina com a água a ferver e, seguidamente, adicione o preparado anterior, mexendo bem (pode utilizar a varinha mágica). Leve ao frigorífico numa forma para solidificar.

Desenforme e sirva fresco. Pode enfeitar com fatias de manga. Delicie-se!



Miminho

Este selinho foi-me oferecido por estes meninos!

12 comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Mena,

Vim correndo pegar o meu presente e encher os olhos com suas delícias... adoro!

O selo é lindo, né?

Amo!

=]

Beijo grande, menina da comida deliciosa.

Rebeca

-

Eunice Martins♥ disse...

ola Mena, essas artes são maravilhosas, amiga que lindo presente você ganhou, adorei, amiga essa sobremesa deve ser muito boa, será que dá para trocar de fruta em vêz de manga outra,morangos,etc,obrigada pelo selinho e por lembrar sempre de mim você é uma querida,beijos e já levo comigo.

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
ainda bem, k decorreu td da melhor maneira...
bela visita sim...parabens.
agradeço imenso a visita.
os miminhos p a mamã ficaram encantadores,parabens.
a senhora deve ter amado.
e o doce, deve ser delicioso,lololol.
fika bem,jinhos***

Maria Cusca disse...

Não há duvida, que as obras de arte, são para ser admiradas.
Todas lindas, cada uma à sua maneira.
E apesar de inesperado, o almoço no museu, soube muito bem.
Para ficar tudo mesmo bem, apetecia me uma delicia de manga.
Mas como os franceses não sabiam o que era, se a quiser comer, tenho que ser eu a faze-la...
A fotos continuam fabulosas.
Adorei o cestinho, está uma delicia.
Obrigada pelo selo.
E continuo à espera, para continuarmos a visita....
Jinhos grandes e uma óptima semana

Siry Pérez disse...

Olá

Lindi post, adorei as fotos.

No meu cantinho tenho detallinhos a vocè.

Vissita
http://recetasparaelalma.blogspot.com
Este mes e meu cumpleanhos e celebro desde agora con pessoas que quero como vocè que e boa amiga

Susana Gomes disse...

Mena, um doce de manga vem sempre a calhar!
Obrigada pelo miminho. :)

Delícias e Talentos disse...

Nunca entrei no Louvre, mas já fiquei a conhecer alumas coisas! :)
Adorei os sabonetes que recebeste, gosto muito dessas fofuras (de flores não faço questão, lol)!
E a delícia de manga, tão amarelinha, que até pensei que te enganasses no yellow day! hehehe:)
Sou fã de manga, também a uso bastante nas sobremesas...
Obrigada pelo selinha, beijókas doces! )

Anabela Miranda disse...

Olá Mena,

Adorei a cestinha com os sabonetes e a sobremesa deixou-me com água na boca (sou um bocadinho gulosa, tenho de confessar!). Acho que vou experimentá-la por estes dias!!!
Obrigada por tudo.
Bjs
Anamir

Brunette disse...

Olá Mena!
Esta aventura foi mesmo "à grande e à francesa"!
Apreciei bastante os presentes do Dia da Mãe, os sabonetes no cestinho tinham um ar perfumadamente terno!
Também me deliciei com a "delícia de manga". Esta receita tenho mesmo de experimentar!
bjos e continuação de boa semana

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Ai... tá tudo uma delícia: as aventuras (quem me dera ir ao Louvre!) a Delicia de Manga.
Os presentes para a mão estão lindos.
As Músicas: Roberto Carlos e Paralamas do Sucesso... Nota 10!!!
Estou pegando o selinho e vá lá nos Frufrus, pois tem um selinho com desafio para vc.
Bjokas:D

dina disse...

shii como eu gosto do louvre, sempre que vou a Paris faço questão de perder um dia lá, mas cada vez é mais dificil convencer os meus "acompanhantes", acho que da próxima vou tentar ir sozinha :)

APO (Bem-Trapilho) disse...

queda Mena! tudo bem?
continuo maravilhada com a vossa passeata! esses tectos fascinam-me. Sabes, quando estive em Paris as filas para entrar no Louvre estavam nas 5 horas de espera!!! nao deu mesmo para visitar. morri de pena!
bem e esse pudim de manga tem cá um aspecto! e olha que eu nem sou nada gulosa, mas... hummm... esse levava já uma dentadona! :)
e adorei os sabonetes! que bonitos! e as cestinha tb. tudo um mimo!!!
bjokas