quarta-feira, 30 de julho de 2008

Por aqui e por ali

São Martinho do Porto

Praia de Mira

Figueira da Foz

Salir do Porto

Praia dos Salgados

Praia da Areia Branca

Peniche

Nazaré

Lagoa de Óbidos

Foz do Arelho

Praia do Bom Sucesso

Baleal

Atouguia da Baleia


Férias...
Aqui estão os locais (praias) por onde tenho andado. Um cheirinho a maresia, areias quentes e brancas, um mar azul lindo e o sol sempre brilhante e meigo a afagar-nos a pele...


Miminho

Este prémio veio desta amiga! Obrigada, amiga!

Aqui fica para quem quiser levar!



Sandes de atum

Hoje, deixo-vos aqui um dos lanches preferidos dos meus filhos, sobrinhos...
São as sandes que faço para levar para a praia, são óptimas, de fácil digestão...
Como a pequenada não gosta de esperar muito para ir ao banho...
Deixo-vos, então, esta deliciosa sugestão...

1 cebola pequena
1 dente de alho
2 tomates
4 ovos cozidos
folhas de alface
2 latas de atum
3 colheres de sopa de maionese bem cheias
6 pãezinhos

Pique a cebola e o alho, junte o atum bem desfiadinho e a maionese. Misture bem.

Barre o pão com esta pasta.

Por cima, disponha rodelas de ovo cozido.

Adicione a alface

e o tomate às rodelas.

Embrulhe em papel de alumínio e pode rumar à praia. Não se esqueça de levar fruta, água, sumos naturais...
Agora é só curtir um solzinho gostoso... passear à beira-mar e, de vez em quando, mergulhar nas águas límpidas e , este ano, pouco frias, uma delícia...




Trabalhinho: Biquíni




16 comentários:

Sonia Facion disse...

Mena olá!!!
Me agrado sempre com a sua visita.
Que lugares lindos, praias maravilhosas.
Ainda não perdi a esperança de conhecer Portugal, a terra dos meus avós paternos.
O sanduba deve ter ficado uma delícia, huuuuuuuuuuuuuuuu....
Chamoso o biquini!!!
Obrigada pelo mimo.

Bjks
Sonia

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Gosto de vir aqui apreciar os seus post comentários e seus lindos trabalhos.As praias são maravilhosas,as receitas parecem deliciosa.Gosto de receitas práticas pois cozinho só para 2e nos fim de semana.O biquine ficou divino e com ares de mariscos.Obrigado pelo mimo.bjtos.Nile.

Habiba disse...

Obrigada pela dica querida... as fotos estao fantasticas, da vontade de estar em todos os lugares. beijinhos

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
k visita tao boa,obrigada
e kero agradecer tambem este fantastico miminho, vou ja leva-lo.
o teu bikini ta altamente e como eu n gostasse de este motivo-mar,hehe....parabens.
ja p n falar destas belas paisagens, tem la a minha,ker dizer bem perto de mim(Praia de Mira).
ai e essa sandes de atum, como eu gosto dela,lol...
sempre k posso la esta uma sandes desta,lol...
fika bem,jinhos***

Feltro em casa disse...

Oi Mena querida!!!
Obrigada pelo mimo!!Como é que eu faço, nunca coloquei um mimo em meu blog. Copio e colo? Moro de ergonha, rcebo mimos e não sei o que fazer com eles!!!!Perdão...
Adorei o sanduíche, mas faria ele com galinha ou sardinha...não sou muito do atum...
O biqíni também, ficou muito legal...ai deve estar bem quente!!!
Que coisa boa, aqui onde eu moro, só chove, chove e faz frio...
Um beijão, Malú

Chocolate disse...

ola querida!
obrigada pelo mimo, assim que puder coloco no meu cantinho :)
as tuas férias parecem estar a ser fantasticas, ainda bem!!
beijinhos ;)

Habiba disse...

Ola... passa no meu blog, está la o premio dardos a tua espera! beijinhos

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Mena

Acabei de chegar de férias e venho deixar-te um grande beijinho

As fotos maravilhodas... a sandwich...que delicia!

Beijinhos querida amiga
Cassilda

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahahah o biquíni está muito giro. é o biquíni encarnado da musica "óculos de sol"? ahahah mas gostei a sério do biquíni! :)
e parabéns pela fotos. lindas!!! e que vontade de andar por elas todas tb!!! :)
bjinhos amiga

Daniela Tavares disse...

Oiiiee!!

Hiii!! Tantas prainhas visitadas!! Eu também já visitei pelo menos Figueira da Foz e Nazaré!!

Têm areais lindos!!

Parabéns por esse lindo prémio!! Mereces-te-o!!!

Olha, adorei... MELHOR! AMEI essa sande de atum! Vou fazê-la um dia destes!!

Que lindo!! Agora até biquinis!! Lindo mesmo que ele ficou!! Eu este ano tive de comprar um novo, e comprei um preto com fitinhas amarelas!! Também muito lindo!!

Olha, tens um prémio no meu bloguinho!!

Passa por lá e leva-o contigo!! **,

Beijos grandes!

@@,

SANDRA RIBEIRO disse...

...........,|)......|_\
............/|)......|).\
.........../.|)......|)..\
........../..|)......|)...\
........./...|)......|)....\
......../....|).......|).....\
......./...,-- ---_...|.......\
....'\==-,,;,,;,,;,,,,,,,-==; /~.~.~.~.~.~
...~.\__....__...__.....__/~.~.~.~.~.~
...~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~
Estava navegando na internet e
resolvi passar no seu aqui para te
deixar um OLAAAAAAA
e um ótimo fim de semana.
Beijos,

sandra ribeiro

Bijuterias D'encantar disse...

Adorei todas as fotos!
que tal foram esses dias?

Beijinhos e bom fim de semana

mafgonbot@gmail.com disse...

Oi amiga,

mas que belas praias!!! Dá vontade de ir de férias, e elas ainda estão a duas semanas de acontecer.
O biquini ficou muito giro!!
Bjs e bom fim de semana
Mafalda

Cristiana Fonseca disse...

Olá, belo lugar, da vontade de andar pela areia, lindo mesmo.
Adorei todas as tuas postagens.
Obrigada pela visita carinhosa
Beijos,
Cris

Petite Noisette disse...

Olá querida!
Ena, tantos sitios bonitos para passear!
Para quem n for a lado nenhum pelo menos passeia virtualmente! hihihi
Obrigado pelo miminho, és sempre muito simpática!
Bom fim de semana

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Mena,
vejo que tem passeado por sitios lindissimos...lindas as imagens das nossas fantasticas praias a Norte e Oeste, adorei!
Algumas já conhecia outras não!
As sandes de atum impecavelmente preparadas e uma sugestão formidável...tal como a decoração do Bikini que ficou girissimo!
Um grande beijinho para si, continuação de bons passeios...aguardo as imagens!
Maria Lemos