quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ontem, hoje e sempre

Ai! Ai! A juventude!

Quem é que nunca ouviu isto?

  • "A nossa juventude é mal-educada, zomba da autoridade e não tem nenhuma espécie de respeito pelos mais velhos. As nossas crianças de hoje não se levantam quando um ancião entra numa sala, respondem aos pais e tagarelam em vez de trabalhar. São simplesmente más."
  • "Não tenho nenhuma esperança para o futuro do nosso país, se a juventude de hoje lhe assumir o comando amanhã, porque esta juventude é insuportável, sem compostura, simplesmente terrível."
  • "Esta juventude está corrompida até ao mais profundo do coração. Os jovens são malfeitores, preguiçosos. Não serão nunca como a juventude de antigamente. Os de hoje não serão capazes de manter a nossa cultura".

Já ouviram estas frases? Se calhar há bem pouco tempo! Alguém dirá, mesmo: “Estou farto de ouvir isso e não me espanto, eu também penso assim!”

Onde terão ouvido?

- Na televisão? Num café? Na rua?

Quem terá dito?

- Políticos? Pais? Educadores?

Concordam?

- …

Sabem quem são os autores das frases acima transcritas?

- Não?

Então, vejam quem são os célebres autores:

  • 1. ª frase: Sócrates, 470-399 a.C.
  • 2. ª frase: Hesíodo, 720 a.C.
  • 3. ª frase: escrita num jarro de argila nas ruínas de Babilónia (cerca de 3.000 a.C.)

Que acham?

- ...

Miminho

Fui convidada por esta Querida Amiga - Andrea Cris - a pegar este Selinho. Obrigada, amiga, por me teres oferecido esse miminho. Copiei o post que fizeste no teu blog:

DÊ CRÉDITO A QUEM MERECE!

Não é comum ao visitarmos um blog, encontrarmos lindos trabalhos que queremos copiar. Muitas pessoas se esquecem, no entanto, que por trás desses trabalhos tem uma artesã que perdeu tempo para criar, fazer e postá-los para compartilhar connosco.
Vamos valorizar esses profissionais, dando-lhes os créditos devidos, não custa nada para nós, mas tem um grande valor para quem criou.


Se concordas com este pensamento, abraça esta campanha e leva o selo.

DÁ OS CRÉDITOS A QUEM TE DEU INSPIRAÇÃO


Tortilha à bolonhesa


6 ovos
esparguete (sobras)
carne à bolonhesa (sobras)
1 lata de cogumelos laminados
salsa picada
queijo ralado
sal
pimenta

Bata os ovos e junte-lhe o esparguete cortado e a carne que sobraram do "esparguete à bolonhesa".

Junte os cogumelos laminados escorridos e a salsa picada. Envolva tudo.

Tempere com sal e pimenta. Unte uma frigideira, que possa ir ao forno, com azeite. Deite o preparado na frigideira e polvilhe por cima com queijo ralado.

Leve a lume brando por cinco minutos e depois passe a tortilha para o forno (200º) até estar completamente cozinhada.


Sirva com uma boa salada.


Trabalhitos: um sabonete e um saquinho florido para a catequista da minha filhota.




13 comentários:

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA
Sempre que puder, passarei pra deixar...
. . . . . . .. . ¶¶ . . ¶¶¶ ..¶¶¶………….
. . . . . . . . ¶¶¶ . . ¶¶¶.¶ .¶¶…………
. . . . . . . .¶¶¶.¶. .¶¶¶. . .¶¶…………
. . . . . . . ¶¶¶¶. . . ¶¶¶ . . .¶¶¶………
. . . . . . .¶¶¶¶¶ . . ¶¶¶¶.¶¶ .¶¶………
. . . . . . ¶¶¶¶. . . . ¶¶¶¶. . .¶¶……….
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶. . . . .¶¶. . . ¶¶………
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶. . . . ¶¶. . ¶¶……….
. . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶ . . ¶¶. . ¶¶………..
. . . . . . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ¶.¶¶…………
. .¶¶. . . . .¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶.¶¶…………..
. .¶¶¶¶¶ . . . . . ¶¶ …………………..
. .¶¶¶¶¶¶¶. . . .¶¶. ………………….
. . ¶¶¶¶¶¶¶ . . ¶¶……………………
., . .¶¶¶¶¶¶¶ . ¶¶……………………
. . . .¶¶¶¶¶¶. ¶¶…………... ¶¶¶¶¶¶¶
. . . . .¶¶¶¶¶¶¶…… . ¶¶¶¶¶¶¶.¶¶¶….
. . . . . . . . .¶¶. . ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶………
. . . . . . . . ¶¶. . ¶¶¶¶¶¶¶……………
. . . . . . . .¶¶. . ¶¶¶¶¶¶¶…………….
. . . . . . .¶¶. . ¶¶¶¶ .. .. .. …. ………
. . . . . . . ¶¶………………………..
. . . . . . . ¶¶………………………..
. . . . . . .¶¶………………………...
BEIJOS E UMA FLOR ………

bom fim de semana

haja criatividade para tanta coisinha

Feltro em casa disse...

Oi Mena!!!
Adorei essa tua postagem de hoje sobre a juventude!!!É o futuro repetindo o passado...sempre vai ser assim...o meu bisavô falava para o meu avô ...o meu avô falava para a minha mãe...e a minha mãe falava para mim...eu falo para os meus sobrinhos (já que não tenho filhos)...isso é de praxe!!!Acho engraçado, às vezes me pego fazendo críticas ao meu sobrinho sobre coisas que eu também costumava fazer...(fico bem quietinha) ...
Adorei a receita,hummm, e adorei o mimo e o sabonete!(tenho certeza que a catequista da tua filha deve ter amado!!) Um beijinho, Malú

soledad1991@gmai.com disse...

Hola! primero me llevo el sello porque estoy de acuerdo.
Segundo me encantan los trabajos que haces me gustaria aprender a hacer eso jijiji.
y por ultimo me invitas a comer a tu casa???? tus comidas se ven delisiosas!!!!! jejejeje. besotes y feliz fin de semana

@rtes&brincadeiras disse...

oi Mym! obrigada pelo miminho! adorei os trabalhinhos!
e esta tortinha deve ser delíciosa!é uma excelente ideia!
e a juventude não mudou mesmo nada! :P
beijinhos grandes

APO (Bem-Trapilho) disse...

LOL ah ah ah que engraçado que o Ken surfista ficou com o sabonete ao colo!!! ahahaha...
adorei o sabonete, está lindo. o postal tb! a catequista vai certametne ficar toda feliz! :)
e quanto aos pensamentos serem desses ilustres pensadores, nao fazia ideia. entao quer dizer que a descrença já vem assim tao de trás! será que está na hora de mudar e começarmos a acreditar na juventude. so temos que nos empenhar mais na sua formação e educação e perceber que há idades de rebeldia em que é cool desafiar o pré-estabelecido. depois, ao passarem essa fase vem ao de cima os valores e educação que lhes incutimos.
um beijo amiga!

Habiba disse...

ola querida... uma prespectiva muito engraçada!!
os teus novos trabalhinhos tambem estao lindos. beijinhos

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Adorei os comentários da juventude.Suas receitas e trabalhos estão maravilhosos.bjtos.Nile.

artes_romao disse...

Boa tarde,td bem?
mais um momento de grande inspiraçao, muito bonito o post da juventude...
estas peçinhas k fizeste p a Catequista da tua filha estao muito bonitas, de certeza k ela vai adorar, parabens.
vou levar este selo comigo entao, obrigado...es uma querida...
bom fim d semana, fika bem.
jinhos***

Daniela Tavares disse...

Oi!!

Pois é!! Estão sempre a falar mal de nós: os adolescentes!! Eu às vezes acho que os adultos esquecem-se de que já viveram nessa fase... ;)

Eu sei muito bem que nesta idade estamos muito mais rabujentos, é verdade! Agoro discordo com muitas coisas, enervo-me com os meus pais de vez em quando, choro sem qualquer razão [lol], enfim... acho que sofremos tantas transformações que nem sabe-mos lidar com elas e atropela-mos os outros com a nossa confusão, que após isto se transforma em raiva.

Acho que muitas vezes são estas transformações repentinas que levam a que alguns adolescentes tomem a violência como moda, e depois acabem por fazer barbaridades! =)

E claro, depois somos todos culpados, toda a gente acha que os jovens de agora «já não são o que eram»... Mas eu acho isso até natural: o nosso mundo também já não é o mesmo, está sempre a crescer!

Muitas fazem isto porque acho que é nesta idade que tenta-mos encontrar o nosso «eu»...

Mas mudando de assunto... ='P

Não sei como consegues fazer receitas tão boas!! Ao início pareciam um pouco esquesitas, mas chegasse à fase final e está uma maravilha!!!

PARABÉNS!!

Também gostei do que deste à catequista da tua filha!! Ao início, quando olhei a foto, pensei que era um livro o 1º elemento, só depois li que era um saco... =)

Beijos grandes e bom FDS!

=')

PS: Deve ter sido muito engraçado quando o teu marido leu o post anterior!! Ainda bem que levou tudo com humor!! =')

SabriIsabel disse...

Mena!!!Amiga Paso a saludarte y deleitarme como siempre con tus creaciones!!!!!Muy lindo fin de semana!!!!

Unknown disse...

Vim te desejar um final de semana muito abençoado e te passar a seguinte receita:

Receita de Carinho:

Um monte de Tranqüilidade
Algumas colheres de Esperança
Duas pitadas de Paciência
Carinho, muito Carinho!

Misture os ingredientes,
leve ao forno pre-aquecido até dourar!

Dica:
Se acontecer de queimar, não se apavore.
O bolo da vida só chamusca por fora,
por dentro não se estraga.
Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada,
e cubra generosamente com Amizade.

Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo!

Beijos da Fabi

Cat disse...

Olá,
Estive no teu blog e gostei muito dos teu trabalhinhos...
Gostei da variedade do blog.
beijinhos

Unknown disse...

Já há muito que por aqui não passava
esta receita deixou-me de agua na boca!!! mais uma vez obrigada, jokas