domingo, 9 de março de 2008

Eu estive lá!...

Foi aqui que se juntaram cerca de 100 000 professores, algo nunca visto.
Marcha da Indignação

A partida: autocarro n.º 3 de Caldas da Rainha




A Chegada a Lisboa
A caminho: ao fundo, o Marquês de Pombal esperava um mar de gente que iria desaguar no Terreiro do Paço.























Chegada à Praça do Comércio ou Terreiro do Paço











Depois do Hino Nacional, o regresso. Depois do dever cumprido, era necessário voltar a casa para junto das nossas famílias que esperavam ansiosas.








Quem lá esteve, percebeu!
Quem lá esteve, percebeu o significado dos 100.000 professores, mas houve alguém que não percebeu! (Não faz mal! Nós fazemos um desenho e explicamos como se ela fosse muito, mas mesmo muito...)

Quem lá esteve, diz que está disposto a continuar a lutar por aquilo em que acredita!

Quem lá esteve, tem orgulho na posição que tomou!


Não vamos desistir, porque gostamos de ser professores (não professorzecos comandados por uma ministrazeca).















É preciso agir

Primeiro levaram os comunistas
Mas não me importei com isso
Eu não era comunista

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os sindicalistas
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou sindicalista

Depois agarraram uns sacerdotes
Mas como não sou religioso
Também não me importei

Agora estão a levar-me a mim
Mas já é tarde.


Bertold Brecht

1 comentário:

Tita disse...

oi. realmente fiquei impessionadissima com a manifestação. nunca pensei que se juntassem tantos profs. assim mostra como estão descontentes. jokas