domingo, 9 de dezembro de 2007

É Natal!...

Aqui têm, minhas amigas, tudo o que vos desejo! Pedi ao Menino Jesus para colocar no vosso sapatinho tudo o que esta árvore de Natal contém, por isso não podem esquecer-se de colocar o sapatinho debaixo da chaminé no dia 24 de Dezembro.


Continuamos a fazer os presentes de Natal. Aqui está a minha filha a decorar mais uma árvore de Natal!
Pintámos também uma caixa para colocar uma pijama quentinho depois de decorada. Ainda falta muito até que esteja pronta. Para já tem duas cores: laranja e amarelo. Quando estiver mais adiantada mostrá-la-ei...


Um porta-chaves para a Sónia em tons de rosa, amarelo e roxo. Flor de feltro e crochet, peças em fimo (feitas por nós), madeira e acrílico.
Colar em tons de azul, pérola e dourado. Corrente dourada, fios de missangas com nós e tons de azul, pérolas, bolas douradas, bolas douradas raiadas de azul turquesa e flor em fita de seda em dois tons de azul.

Os brincos da Verónica: corações em latão envelhecido, pérolas e pecinhas pretas em acrílico.
O colar da Andreia: corrente dourada, peças em fimo com ouro (feitas por nós), cristais, flor em latão envelhecido, bolas em feltro (uma delas bordada com missangas), fecho dourado e flores de fita de seda preta e dourada.
Colar em tons de castanho e pérola: corrente prateada, pérolas, peça em porcelana, bolas em veludo castanho, bola em arame de prata, duas peças em madrepérola e corrente fininha.


O mesmo colar com uma flor em fita de seda castanha. Achei que faltava qualquer coisa ao colar e lembrei-me de enfeitá-lo um pouco. Ficou melhor, não ficou?

Colar em massa fimo com prata. Peça totalmente projectada e feita por nós.

O colar da Anabela: corrente em latão envelhecido, bolas em massa fimo em tons de castanho, azul e branco (feitas por nós), peças em feltro em azul e branco e em azul e castanho (feitas por nós), peça em acrílico em azul e castanho, bola em acrílico castanho, bola castanha forrada com cordão castanho e peças em madeira pintada, uma azul, outra castanha.


Como é denominado o Pai Natal por esse mundo fora?

Na Alemanha é denominado Kriss Kringle, a Criança de Cristo.
Père Noel na França.
Papa Noel em muitos países de língua espanhola.
Santa Claus no Estados Unidos e Canadá.
A italiana Befana é similar à figura do Pai Natal.
Na Inglaterra, é chamado Father Christmas, tendo ainda o casaco e barba mais longos.
Na Costa Rica, Colômbia e partes do México é chamado El Niño Jesus.
Em Porto Rico, as crianças recebem presentes no dia 6 de Janeiro, dos Três Reis Magos (Belchior, Gaspar e Baltazar).
Na Suécia é Jultomten.
Na Holanda, é chamado Kerstman.
Na Finlândia, Joulupukki.
Na Rússia, é chamado Grandfather Frost or Baboushka.
Na Itália,Belfana ou Babbo Natal.
No Japão, é conhecido como Jizo.
E na Dinamarca, Juliman.

Sem comentários: