segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quentes e boas!

Não são castanhas, não!
São as últimas novidades, acabadinhas de sair do "forno".

Alguns pares de brincos em madeira pintada e arame de prata

Um porta-chaves com peças em fimo (flor também em massa fimo,enfeitada com missangas), madeira e acrílico.
Porta-chaves em tons de azul e verde, enfeitado com fitas das mesmas cores, com peças em massa fimo, renda, acrílico e alguns cristais.
Colares em tons de azul para refrescar a mente.
O colar mais em destaque apresenta "cordas" em missangas, pérolas, bolas em metal dourado, pequena flor em organza, peças em fimo azul turquesa, preto e branco com ouro e corrente dourada. O outro colar tem corrente dourada, "cordas" com nós em missangas, bolas em metal dourado matizado a azul turquesa, peças em vidro em vários tons de azul e estrelas minúsculas douradas. Anel em vários tons de azul com fio de prata.



O azul, como viram, é a cor eleita: a cor do céu, do mar, dos sonhos, da tranquilidade, da paz, da harmonia...
Purificante e calmante, o azul estimula a paciência e a busca da verdade interior.

As cores estão intimamente ligadas a sabores, sensações e sentimentos.
As cores quentes são consideradas estimulantes, como o vermelho e o amarelo; e as cores frias, estáticas, como o azul-marinho, o preto, o verde-escuro e o castanho, transmitem a seriedade, a responsabilidade.

A cor pura produz efeitos extremos, tornando o ambiente muito excitante ou monótono demais. Por outro lado, o uso combinado das cores proporciona sensações agradáveis e resultados positivos, tanto no aspecto físico, ampliando ou reduzindo espaços, como psicológico.

As cores têm uma importância extraordinária na nossa vida...
Porque escolhemos esta ou aquela cor?

Atrás de um tom azul ou verde pode estar escondido um traço muito pessoal.
O facto de preferirmos mais uma cor do que outra tem a ver com o nosso gosto, mas existem cores como o verde ou o azul que escondem atrás de si uma simbologia muito particular.
Se é daquelas pessoas que adora o azul! Veste quase sempre de azul! Saiba que o azul revela o seu bom desempenho no trabalho. Se a sua preferência for o azul mais escuro e carregado, então, dedica-se de forma entusiástica ao seu trabalho, revelando a sua indiscutível originalidade e perfeição.
É através da cor azul que conseguimos atingir os nossos objectivos, por mais difíceis que estes nos possam parecer.
O azul permite vencer o cansaço, aliviar a tensão e alcançar a serenidade.

Para os astrólogos, o azul significa mudança, alterações na vida das pessoas. O planeta Urano é aquele que está ligado à cor azul, oferecendo criatividade e talento.

Na decoração, o azul, principalmente o azul turquesa, proporciona paz e favorece os espaços pequenos, conferindo-lhes amplitude.
Na iluminação, o azul tem a capacidade de acalmar e de relaxar.
Um ambiente com luz azul causa um efeito muito positivo, originando uma sensação de liberdade, onde não cabem os problemas.


Sejam felizes, vestindo as cores que mais as favorecem!...

Sem comentários: