domingo, 18 de novembro de 2007

Fases, novidades e outras apostas

A pulseira do Luís.

Agora, vou mostrar-vos a minha última aposta: a decoração de objectos para a casa.
Peça em vidro com decoração em pasta de missanga em azul e dourado. Vela branca delineada a dourado. Foi o meu primeiro trabalho neste tipo de materiais, mas até não ficou nada mal, pois não? Uma coisa é certa, já tenho muitas ideias e irei concretizá-las assim que tiver um tempinho. Tempo é o que mais me falta para dar asas à imaginação. Já tenho dito que os meus dias deveriam ter pelo menos 48 horas para poder fazer tudo o que gosto...



Últimas criações.

Colares em fimo preto com ouro.
Porta-chaves em tons de rosa e roxo: flor em feltro e renda, flor e várias peças em fimo, madeira, acrílico, missangas, fimo com ouro...

Como vos prometi, cá estou para vos mostrar mais trabalhos meus que não têm nada a ver com bijutaria. Desta vez, apresento-vos alguns quadros feitos por mim, mas também vos deixo aqui trabalhos idealizados e concretizados pela minha filha. Espero que gostem!
Espelho idealizado pela minha filha que não descansou enquanto não lhe comprámos os materiais para proceder à sua execução. O pai recortou MDF em forma de flor (que ela desenhou) e colocou o espelho. O resto foi tudo feito pela Ana. Ficou lindo!
Quadro desenhado e pintado pela minha filha: "Sonho". Neste quadro, ela colou ainda algumas flores de renda, animais e flores em fimo, borboletas em feltro. Tudo da sua autoria.

Quadros bordados pela minha filha (aos dez/onze anos) na aula de EVT.

Agora, aqui têm mais alguns trabalhos meus.
Quadro em meio-ponto.
Este "Telegrama de boas-vindas" em ponto-cruz foi feito depois do nascimento do meu filho. Os desenhos bordados (casinhas árvores, comboio...) são também da minha autoria.
Este é o "Telegrama" da minha filha, feito depois do seu nascimento e com os mesmos motivos do quadro do irmão.
Fiz este quadro em tons de rosa e de verde que está no quarto da minha filha. Foi ela quem escolheu as cores, assim como as do tapete nos mesmos tons, apresentado na última sessão.


Fiz este quadro em meio-ponto, "O Palhaço triste", para o quarto do meu filho. Ele ainda não tinha quatro anos e nunca gostou dele. "Eu quelo um palaço alegue, a lil, não a cholal". Eu pendurei-o na mesma no seu quarto e ele perguntava-me todos os dias, quando o ia deitar, porque chorava o palhaço, porque estava triste. Dei várias respostas que nunca o convenceram e uma noite, ele disse-me que já sabia porque estava o palhaço a chorar: "Ele não tem uma mãe que lhe conte histórias e que lhe dê um beijinho de boa-noite antes de ir dormir, é isso!"
Dois dos quadros em arraiolos que enfeitam o meu hall.
Painel em arraiolos - "Caça ao javali". Deu-me imenso prazer escolher as cores e bordar esta caçada.

Sem comentários: