quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Parque das Águas















Este parque delicioso fica em Boa Vista dos Pinheiros, na freguesia de Santa Maria, concelho de Odemira. Que posso dizer? É das tais coisas que esperaríamos encontrar em todo o lado, menos no Alentejo. É um paraíso na terra, um espaço verde em que a água é o tema principal.
O jardim tem um espaço regional, onde foi criado um ambiente típico alentejano com uma casa branca delineada a azul e um forno que pode ser utilizado pelos habitantes da zona, turistas ou simples visitantes para confeccionar as suas refeições.
É o local ideal para passear, conviver, estudar ou somente meditar.
O espaço está muito bem cuidado, é muito bonito, parece um oásis paradisíaco, abundam as árvores, arbustos e plantas de mil verdes e um sem número de flores garridas e perfumadas, os passarinhos e as borboletas coloridas esvoaçam doidamente e a água cristalina corre aqui e ali, sempre fresca, a murmurar.
Depois de percorrermos este lugar encantado, fomos à procura do almoço. Aconselharam-nos o restaurante “O Bernardo” em Boa Vista dos Pinheiros, ali perto. Fomos muito bem servidos, o pessoal é bem simpático!
A tarde, passámo-la em Vila Nova de Mil Fontes, na praia. A nossa estada estava a terminar por estas paragens e a minha filha queria dar mais uns mergulhos na praia que elegeu como a melhor para as crianças.

Sem comentários: